Unilins de cara nova
A marca pela Orpit
Fonte moderna com aparência assimétrica, de retas e curvas, de espesso e fino; Junção do U com N dá dinamismo, para o “cometa” ficar mais rápido; Ângulo totalmente ascendente; “Cometa” passa uma vez só pelas letras, sem criar conflito visual; Predominância azul na proporção correta. Por se tratar de uma cor fria, é inserida em uma quantidade 4x maior que a quente - vermelha; Signo limpo e simples, permitindo sua replicação em diversos materiais e fundos. Sem regionalização. “Lins” está integrado ao nome, sem deslocamento visual; Altura de todas as letras é a mesma para dar destaque à “esfera cometa”; Cores terciarias – O azul mais moderno tem infusão de vermelho, assim como o vermelho tijolo teve infusão de azul, tornando-se mais próximo ao vermelho tom cereja.
Diagnóstico
O logotipo anterior tinha: transparências – construídas uma sobre a outra, o que dificulta a reprodução; Esfera com degradê – Dificuldade no processo de impressão; A “cauda” da esfera passa por dentro e fora das letras inúmeras vezes; Espaçamento entre as letras é diferente caso a caso; e mais 19 erros de design.
Date
October 09, 2012
Category
LogotipoAbout This Project
Veja a nova marca da Unilins.