NOSSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

Atuamos em todo o território nacional com equipe própria e parceiros altamente capacitados nas seguintes áreas:
» Consultoria em engenharia.
» Elaboração de laudos e pareceres técnicos, conforme as recomendações das normas da “ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas” , “IBAPE – Instituto Brasileiro de Normas Técnicas”, sendo seguidas as Normas e Legislação de cada País e da “UPAV – União Panamericana de Avaliadores”.
» Vistorias para entrega e recebimento de obra.
» Laudos de inspeção predial.
» Auditoria de projetos e memoriais descritivos.
» Laudos “AD PERPETUAM REI MEMORIAM”.
» Consultoria sobre manifestações patológicas em fachadas realizando vistorias para determinação do diagnóstico.
» Avaliações comerciais (shoppings centers, edifícios comerciais, centros comerciais e de logística, conjuntos comerciais, salas comerciais, hotéis, postos de serviços, lojas de rua, etc e residenciais (casas e apartamentos) no cálculo dos valores de mercado e/ou locativo.

 

ENTIDADES LIGADAS A AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA

IBAPE – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia
» É a entidade brasileira que congrega os institutos filiados, constituídos por engenheiros, arquitetos, agrônomos e empresas que atuam na área de avaliações e perícias de engenharia.
» Tem por objetivo incentivar e apoiar as entidades estaduais, promover intercâmbio, difusão de informações e avanços técnicos, elaborar normas, defender os interesses profissionais e morais da classe, promover cursos de formação técnica e avançada, organizar simpósios, conferências e seminários, com finalidade de congraça, intercâmbio e reciclagem de informações.
» Possui representatividade internacional em todas as seguintes entidades de avaliações e perícias de engenharia, que reúnem todos os países do mundo:

● CIDADEC – Confedération Inernacionale Des Associations D’Experts Et de Consells.
● FVSC – International Valuation Standards Committee.
● SIAE – Societas Internationalis Aestimationum.
● UPAV – Union Panamericana de Asociaciones de Valuación.

IBAPE/SP – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo
» É a entidade filada ao IBAPE Entidade Federativa Nacional.
» É uma entidade sem fins lucrativos que há mais de 40 anos, consoante os objetivos do IBAPE, garante o avanço científico em seu campo, mediante o desenvolvimento e a difusão do conhecimento técnico, a promoção da especialidade e níveis superiores de relevância profissional e acadêmica, o intercâmbio harmonioso e construtivo entre todas as áreas do saber de qualquer forma ligadas ao seu mister e, sobretudo, a obediência estrita à ética com fundamento da contribuição de seus associados à sociedade.
» Dentre suas atividades, organiza assembléias e palestras técnicas mensais, seminários e congressos focados na formação e aperfeiçoamento do perito de engenharia, além de cursos básicos, avançados e pós graduação lato sensu ministrado em entidade de ensino de reconhecimento nacional.
» Reúne especialistas de todo o Brasil, voltados à perícia de engenharia e à avaliação.

IE – Instituto de Engenharia
» Fundado em 1916, o Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos e referência de confiabilidade.
»  Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes da engenharia, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil.
» Realiza diversos eventos, cursos, palestras e organizadas visitas técnicas com o objetivo de promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, a valorização da engenharia e o avanço científico e tecnológico do país.
» MEIOS DE COMUNICAÇÃO : Sem fronteiras geográficas, vários eventos podem ser assistidos por associados e não associados por meio de transmissão ao vivo, via internet, pela TVEngenharia. A participação nos eventos não se restringe apenas aos engenheiros. Profissionais de nível superior em geral e estudantes de engenharia também podem usufruir dessa troca de conhecimentos. De olho na globalização, a instituição possui meios de comunicação impressos e digitais, como o website, a newsletter semanal, e a Revista Engenharia e o Jornal do Instituto de Engenharia, distribuídos gratuitamente para os associados, que trazem artigos técnicos, entrevistas e matérias com dicas culturais, entre outros assuntos.
» CORPO TÉCNICO : Constituído por um quadro associativo especializado e 23 divisões técnicas, o Instituto de Engenharia dirige diversas ações para a comunidade em geral, órgãos públicos, organizações não-governamentais e empresas de vários ramos de atividade. Essa prestação de serviços é feita por meio de visitas técnicas, Mesas Redondas e fóruns sobre problemas de interesse público, de análise e manifestação sobre políticas, de programas e ações governamentais e da elaboração de estudos, pareceres técnicos e propostas para o poder público e iniciativa privada.

ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas
»  É o órgão responsável pela normalização técnica no Brasil, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro.
» Trata-se de uma entidade privada e sem fins lucrativos e de utilidade pública, fundada em 1940.
» É membro fundador da Organização Internacional para Padronização, da Comissão Panamericana de Normas Técnicas e da Associação Mercosul de Normalização. É a representante oficial no Brasil dessas três instituições e também da Comissão Eletrotécnica Internacional.
» Nas avaliações e perícias a norma vigente é a NBR-14.653.

 

EM AÇÕES JUDICIAIS NAS VARAS DA FAZENDA PÚBLICA

CAJUFA – Centro de Apoio ao Juízes da Fazenda Pública  e Acidentes de Trabalho
» É uma entidade composta por juízes das varas da Fazenda Pública que coordenam um banco de dados para pesquisa em jurisprudência e doutrina.
» É um braço do Judiciário paulista onde cria comissão para atuar nas desapropriações de imóveis de grande porte.
» As comissões são formadas pelos peritos mais nomeados nas Varas da Fazenda Pública da Capital.
» As comissões apresentam laudos técnicos sobre a situação de imóveis desapropriados.
» A avaliação técnica dos imóveis a serem desapropriados atende solicitação dos órgãos expropriantes, onde o relatório deverá seguir portaria que estabeleceu critérios para avaliação de imóveis.










R. Coronel Oscar Porto 597 - CEP: 04003-002 - Paraíso/SP - Fone: (11) 3885 9127